Rádio Jataí Web

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Enxadristas de Jataí participam do Campeonato Goiano de Xadrez Rápido





Acontece, neste final de semana (14), mais uma etapa do Campeonato Goiano de Xadrez Rápido, que será realizada no EMEF Selva Campos, na cidade de Rio Verde (GO).

A finalidade desta etapa é classificação para a fase final do Campeonato Goiano, computando pontos para a somatória do índice técnico que dará vaga para as finais. O torneio é promovido pela Federação de Xadrez do Estado de Goiás e a disputa será realizada no sistema de jogo de dez (10) minutos com cinco (05) segundos de acréscimo, valendo rating FEXEG.

Nossa cidade será representada pelos cincos atletas melhores ranqueados, com destaque para o enxadrista Aquiles Machado de Oliveira que foi campeão na primeira etapa realizada em Trindade, já tendo conquistado a classificação para a fase final.

Participarão, ainda, o jovem atleta Arthur Ferreira Rocha grande promessa do Xadrez jataiense, que recentemente ficou em 4º lugar na etapa nacional dos jogos Escolares da Juventude em Natal (RN), além dos enxadristas Charles Vinicius, Fabiano Teixeira e Uelton Rezende, que estão na disputa do título de campeão jataiense de xadrez deste ano.

A Prefeitura de Jataí, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, acredita no potencial dos atletas jataienses, nas diversas modalidades, por isso tem procurado incentivar e apoiar todas as manifestações em favor do esporte e do lazer em nossa cidade.


Fonte: SEMEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário