Rádio Jataí Web

terça-feira, 24 de setembro de 2013

2º Encontro SESC e Jataí na prevenção às drogas

Foi realizado neste sábado (21), no lago Diacuí, o 2º Encontro Sesc e Jataí  na Prevenção às Drogas, uma promoção do SESC em parceria com a Prefeitura de Jataí, através das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Esporte e Lazer e, ainda, Ministério Público, Policia Civil, Policia Militar e Corpo de Bombeiros. 
No decorrer de todo o mês de setembro foram realizadas diversas atividades com o objetivo de alertar a população sobre o uso de drogas e o seu consumo exacerbado. Foram realizadas palestras, sessões de cinemas para os alunos de Escolas Municipais, no período de 09 a 21 de setembro. 

Finalizando o 2º encontro Sesc Jataí na Prevenção às Drogas aconteceu um grande evento que começou com uma caminhada com saída da praça Tenente Diomar Menezes e chegada no Parque Ecológico Diacuí, onde foi oferecido a população várias atividades, como: clínicas de massagens, procedimentos estéticos, orientações nutricional, corte de cabelo, aferições da pressão arterial, teste de glicemia, diversas orientações sobre às drogas, cantinho da leitura, além de todas as atividades proporcionadas pelo “Projeto Rua de Lazer”.

O Projeto Rua de Lazer em sua edição especial levou mais uma vez aos cidadãos que compareceram no local, muita alegria e diversão, proporcionando brincadeiras, ginástica, dança e atividades esportivas, além de contemplar os participantes com “gostosuras” como Picolé, Algodão Doce, Pipoca e refrigerante.

Para o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, José Carlos, é muito importante realizar atividades com este fim, visto que às drogas estão por todas as partes, sendo necessário realizar ações não só para coibir e reprimir de forma veemente o uso destas substâncias, bem como medidas de conscientização junto a população com vistas mostrar o mal provocado pelo uso destas substâncias, que causam um desequilíbrio familiar, provocando diversas lesões no âmbito social. “Sem duvida o processo de conscientização é uma das formas mais eficaz para podermos combater está chaga na sociedade, esperamos termos plantado uma sementinha boa a estes que participaram do evento e que possa crescer e gerar excelentes frutos em nossa sociedade”, disse José Carlos. 

Jataí, todos por uma cidade melhor!

Fonte: SEMEL























Nenhum comentário:

Postar um comentário