Rádio Jataí Web

quinta-feira, 11 de abril de 2013

SESC APRESENTA PROJETOS PARA JATAÍ


              Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 03/04, na Prefeitura de Jataí, importante reunião entre secretários e assessores do Governo Municipal e representantes do SESC Serviço Social do Comércio.
           No encontro estiveram presentes representando a Prefeitura os secretários Geneilton Filho, da Administração e Planejamento, José Carlos Queiroz, de Esporte e Lazer, Rodrigo Franco, da Educação, Lázara Cristina, representando o Secretário da Saúde e Pierre Sobrinho, Assessor da Secretaria de Esporte e Lazer, representando o SESC, Arminda Avelar, Diretora da Divisão de Ação Social, Kleiman Santana, Assessora Técnica de Educação em Saúde e Tamara Damasco, Gerente da Unidade de Jataí, além do Presidente do Sindivarejista, Marques Alves Pereira.
      Na ocasião foram apresentados, pela equipe do SESC, vários projetos a serem desenvolvidos em Jataí, durante o ano de 2013, em parceria com o Município.
PROJETOS
DIA DO DESAFIO – campanha de incentivo à adoção de atividades físicas regulares em beneficio da saúde, exercitando a integração social, a liderança e espírito comunitário na prática de atitudes saudáveis para o bem estar próprio e coletivo. Acontece todos os anos na última quarta-feira do mês de maio. A Programação conta com atividades recreativas no dia 29. É um projeto coordenado pelo SESC e desenvolvido pela Prefeitura – em toda cidade.
CORRIDA DE RUA SESC JATAÍ – por meio de corrida de rua em percurso de 6 km, possibilitará aos participantes, por meio da prática de atividade física, adotar um estilo de vida mais saudável e ativo, buscando o bem estar e melhorando sua qualidade de vida. Data prevista: 20/10/2013, Local – Lago Diacuí.
ENCONTRO SESC JATAÍ NA PREVENÇÃO ÀS DROGAS – busca colaborar com a ampliação de conhecimentos sobre prevenção às drogas, com foco nos aspectos do seu uso e suas consequências para a sociedade. Será realizado nos meses de junho e outubro pela unidade SESC Jataí e parceiros: Escola Sem Drogas, Amor Exigente, Ministério Público, Polícia Civil, Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria da Saúde, entre outros. O evento será realizado no dia 22/06/2013, Local – Lago Diacuí.
32ª COPA SESC - visa proporcionar momentos de integração e lazer entre os participantes por meio de jogos esportivos focados em condutas que favorecem o desenvolvimento de valores construtivos como: companheirismo, cooperação, superação, autocontrole e o respeito e a observância às regras, envolverão jogos/disputas nas modalidades de futsal, futebol soçaite, natação, queimada, taekwondo, atletismo e basquete, com crianças, adolescentes e adultos. Os jogos acontecerão de setembro a outubro nos Ginásios Vilelão e Tatuzão.
SONORA BRASIL: Formação de Ouvintes Musicais – é um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programas identificados com o desenvolvimento da música no Brasil. Atuando no âmbito da formação de ouvintes, vem apresentando programações inéditas, regulares e sistemáticas, contribuindo para a ampliação da experiência de cultura musical dos clientes ao possibilitar o contato com segmentos pouco difundidos da produção musical. Será realizado em Jataí nos meses de julho, agosto, setembro e outubro. Os temas para o biênio são Tambores e batuques: a presença africana na música brasileira, e Edino Krieger e as bienais de música contemporânea.
Ao final do encontro os secretários presentes fizeram o compromisso, dentro de suas áreas de atuação, apoiar as ações do SESC no município, tendo em vistas os benefícios para a população da cidade.
Jataí, todos por uma cidade melhor!
Fonte: SEMEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário