Rádio Jataí Web

domingo, 14 de abril de 2013

JUDÔ – Alunos do Projeto Judô Para Todos Recebem kimonos




A Prefeitura de Jataí, através da Secretaria de Esporte e Lazer, fez a entrega de 50 conjuntos de Kimonos aos alunos do Projeto Judô Para Todos – Núcleo do Estádio Arapucão. A doação foi feita na tarde desta quinta-feira, dia 11 de abril.

A solenidade contou com a presença do Secretário de Esporte e Lazer, José Carlos, dos Assessores da SEMEL Pierre Sobrinho e Uelton Rezende, da Coordenadora do Projeto Daryene Wider Santos e a Professora de Judô Driele da Silva. Na ocasião o Secretário de Esporte e Lazer, José Carlos, explanou para os alunos a importância da prática de esportes para a qualidade de vida das pessoas, contribuindo para a formação do cidadão de bem, além das perspectivas da revelação de talentos, proporcionando oportunidades para que se tornem grandes ídolos no meio esportivo.

O Projeto Judô Para Todos é uma inciativa da Prefeitura de Jataí, através da Secretaria de Esporte e Lazer, tendo iniciado suas atividades em novembro do ano passado, com núcleos no Estádio Arapucão e no Ginásio Tatuzão, que atende crianças de baixo poder aquisitivo, oriundas da rede pública municipal de ensino, contando atualmente com 238 alunos inscritos, sem cobrança de taxa de mensalidade, tendo como contrapartida a apresentação do boletim de notas escolares, periodicamente.

O objetivo do programa é a iniciação esportiva, a prática regular e o desenvolvimento do esporte entre crianças e adolescentes, visando a sua integração social, buscando, ainda, a formação e o treinamento de esportistas, para transformá-los em atletas de alto rendimento, aptos a participar de competições oficiais, defendendo as cores do nosso município.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, José Carlos, a priorização de investimentos públicos na promoção do desporto aparece como arma de inclusão social, diminuição da criminalidade, criação de empregos, além do combate as desigualdades.

Foto e Texto: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário