Rádio Jataí Web

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Atletas de Jataí participam do Campeonato Goiano de Judô


Aconteceu neste sábado, dia 23 de fevereiro, no ginásio do SESC Faiçalville de Goiânia, a 1ª etapa do Campeonato Goiano de Judô 2013, realizada pela FEGOJU – Federação Goiana de Judô.

A competição abre a temporada do judô em Goiás e terá outras sete etapas ao longo de 2013. Ainda este ano, o estado receberá o Brasileiro Regional, entre os dias 12 e 14 de abril, em Anápolis.

Aproximadamente 1.000 atletas de 25 academias de todo estado participaram nas diversas classes de 06 anos até o máster acima de 30 anos de idade, em ambos os naipes masculino e feminino.

O Judô de Jataí participou com duas equipes, com 67 atletas, conquistando um total de 56 medalhas, tendo sido considerada a maior delegação do interior do estado, muito elogiada pelos organizadores, demonstrando a força desse esporte em nossa cidade.

 A equipe Judô Jataí, coordenada pelos técnicos Daniel Rocha e Luiz Humberto conquistou o 4º Lugar na competição, tendo participado com 43 atletas.

A equipe o Judô Wider Santos – Projeto Judô para todos, com apenas três meses de atividades, coordenada pelos técnicos Daryene Wider dos Santos e Dieter dos Santos, conquistou o 10ª lugar na competição, com 24 atletas.

Merece destaque a excelente participação da equipe Judô Wider Santos, com o “Projeto Judô Para Todos” numa parceria com a Prefeitura de Jataí, através da Secretaria de Esporte e Lazer, iniciou suas atividades em novembro do ano passado, com núcleos no Estádio Arapucão e no Ginásio Tatuzão, atendendo crianças de baixo poder aquisitivo, oriundas da rede pública municipal de ensino, com a perspectiva de atender 200 alunos no médio prazo, sem cobrança de taxa de mensalidade, tendo como contrapartida a apresentação do boletim de notas escolares, periodicamente.

Os atletas de Jataí contaram com o apoio da Prefeitura de Jataí, através da Secretaria de Esporte e Lazer, para participar dessa etapa da competição, com o pagamentos das taxas de inscrição e o transporte da delegação.

Quadro de medalhas dos atletas de Jataí:
1º LUGAR: 16 Medalhas de ouro
2º LUGAR: 11 Medalhas de prata
3º LUGAR: 24 Medalhas de bronze
5º LUGAR: 05 Medalhas



Fonte: Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário